one piece rpg show
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

09 em meio a uma batalha

Ir para baixo

09 em meio a uma batalha Empty 09 em meio a uma batalha

Mensagem  GMshadow Dom Jul 11, 2010 12:16 am

Nessa guia você terá a simulação de uma batalha entre dois jogadores para entender como terá que ser feita a narração, como será o lançamento dos dados, e como você poderá vencer um adversario utilizando a ajuda de seus stats.

Primeiro será apresentada a ficha de cada personagem nomeados aqui de "jogador 1" e "jogador 2".( Lembreando que em uma partida oficial não será preciso dessas apresentações de fichas, os jogadores já começam seus posts com uma batalha.)

Jogador 1.
Espadachin Armas: Katana simples 60cm 2D6

Nivel:1 HP: 220

Força: 4
ataque: 3
defesa: 2
des. mão direita: 5
des. mão esquerda: 2
agilidade: 4
força de vontade: 3
inteligencia:2
carisma: 2
percepção:2
sorte:3
energia:3

jogador 2
Cozinheiro
Armas: Duas Facas de médio porte 2D4 Equipamento: Blusa de malha simples - DEF: 5
nivel: 1 HP: 220
força: 3
ataque:5
defesa:2
des. mão direita: 3
des. mão esquerda: 4
agilidade: 2
força de vontade: 2
inteligencia:5
carisma: 2
percepção:2
sorte:2
energia:2

Reparem que ambos os jogadores possuem o nivel 1, e as caracteristicas de status parecidas, porém algo diferente que eles aderem é o tipo de arma possuindo caracteristicas diferentes, e o jogador 2 também possui um equipamento que aumenta sua defesa. ( Sobre armas e Equipamentos você deverá ler a guia "Armamentos e equipamentos")

Para começar uma batalha o primeiro jogador começa sua narração em uma sequencia de situações:

Jogador 1.

Começo a batalha dando uma investida contra meu adversario tentando efetuar um golpe de baixo para cima em busca de acertar sua barriga.

Se ele se defender e me atacar eu tento me esquivar para a esquerda dando um salto.

Se após seu ataque conseguir prosseguir tentarei acerta-lo com um chute de esquerda na sua costela.

(Nesse caso o jogador efetuou três acontecimentos que foram: Ataque, Esquiva e contra ataque.)
( Esse modo de narração não está errado mais está muito simples, só mencionando que ele tentou acertar o adversario e se esquivou.)
( Lembrem-se você nunca acerta seu adversario você tenta acerta-lo, quem dirá se você acertou ele ou não são os dados.)


Agora será a vez do jogador 2 fazer o post.

Jogador 2_ "Vou esperar o meu inimigo dar o primeiro golpe, assim que ele vier em minha direção eu tento me defender usando meu braço direito com minha faca para impedi-lo... Após esse movimento eu tentarei uma investida utilizando um corte horizontal na altura do seu peito com o braço direito, e uma estocada com o braço esquerdo em sua barriga, após esses movimentos eu recuo esperando pelo proximo ataque."

( Nesse caso de narração o jogador 2 fez os seguintes acontecimentos: Defesa, Contra ataque e Recuo.)
( Também utilizou um modo de narração diferente do jogador 1, o jogador 2 faz com que seu personagem pense em todos os movimentos em sua mente( normalmente um jogador utiliza aspas ou uma cor diferente que identifique que seu personagem está pensando), enquanto o jogador 1 apenas narra como se já estivesse lutando contra o adversario.)


Após os dois jogadores fazerem seus posts é a vez do moderador/administrador fazer seu movimento...
Como assim fazer seu movimento?

O moderador/narrador jogará os dados para saber qual será o resultado desse primeiro round.


ele lançará os dados na seguinte sequencia:

Jogador 1 - ataque - dois dados de seis faces, referentes a opção da arma katana simples 60 cm.
jogador 1 - defesa - dois dados de seis faces, referentes a opção da arma katana simples 60 cm.
jogador 1 - contra ataque - dois dados de seis faces, referentes a opção da arma katana simples 60 cm.
jogador 2 - defesa - dois dados de quatro faces, referente a arma que ele utiliza no braço direito que ele utilizou para se defender.
jogador 2 - contra ataque - ao invés de dois dados são jogados quatro pois ele utiliza dois movimentos para contra atacar.
jogador 2 - recuo - são jogados dois dados de quatro faces para saber se o jogador se afasta do inimigo com sucesso.
sorte jogador 1 - é jogado um dado de cinquenta faces para determinar se o jogador está com sorte nessa rodada.
sorte jogador 2 - é jogado um dado de cinquenta faces para determinar se o jogador está com sorte nessa rodada.


Apenas os moderadores/narradores saberão os números exatos que cairão ao lançar os dados, sem que vocês saibam os números exatos.

Após os dados serem lançados os moderadores/narradores terão que adicionar os pontos extras de ataque, defesa, agilidade, e sorte para depois fazer uma nova narração contando todos os acontecimentos.

Os resultados dos dados aparecerão dessa maneira para os moderadores/narradores:

#1 'normal' : 3, 6
--------------------------------
#2 'normal' : 6, 3
--------------------------------
#3 'normal' : 2, 5
--------------------------------
#4 'quatro' : 2, 1
-------------------------------
#5 'quatro' : 4, 4, 4, 2
--------------------------------
#6 'quatro' : 2, 4
--------------------------------
#7 'cinquenta' : 50
--------------------------------
#8 'cinquenta' : 29.

E finalmente eles terão que fazer as somas para saberem quem vai sair na frente no combate, e como dará continuidade na batalha.

Então o moderador/narrador fará as contas que somente eles saberão para saber quem irá ganhar a luta, quem irá ganhar em ataque contra defesa.

( O bonus da sorte só será aceito se em ordem de narração você conseguir efetuar um ataque ganhando assim um ataque critico, ou se você sofrer um ataque critico ele se transforma em um ataque normal.)

Finalmente o moderador/narrador fará a narração da luta dos dois jogadores:
Sempre no começo ou no final do post do narrador ele colocará algo para ajudar os jogadores a prestarem mais atenção em seus movimentos.

OFF: Jogador 1 em seu primeiro movimento de ataque não mencionou se estava efetivando um ataque com o braço direito, esquerdo ou utilizando a katana, o que te prejudicou fazendo com que você não acertasse o golpe, prestar mais atenção nesses detalhes da proxima vez.

ON:

Jogador 1 parte para o ataque tentando desferir um golpe certeiro com sua katana na barriga do jogador 2 que o impede com parando seu golpe batendo a sua faca com a katana do seu inimigo.

Logo o jogador 2 o contra ataca efetuando um corte horizontal na altura de peito do seu inimigo que tenta se esquivar mais não a tempo, levando assim um golpe certeiro fazendo com que sua camisa começasse a manchar de sangue, antes que jogador 1 pudesse fazer qualquer outro movimento o seu adversário o surpreende efetuando uma estocada em sua barriga fazendo-o sangrar mais.

Ao tentar se afastar para manter uma posição melhor do seu inimigo o jogador dois leva um chute certeiro em sua costela do jogador 1 que abaixa lentamente sua perna esquerda.

Jogador 1: Dois ataques diretos, um no peito e um na barriga – 30( sangramento leve na barriga 1D2)
HP: 220 – 30 = 190
Energia: 8

Jogador 2: Chute direto em sua costela – 4
HP: 220 – 8 = 214
Energia: 5

Como o narrador especificou o jogador 1 não mencionou corretamente como deveria ser seu ataque o que o prejudicou.

O narrador para fazer uma boa narração ele utilizou todos os movimentos de ambos os jogadores para criar um cenário de luta, onde eles se atacam, se defendem e criam possibilidades únicas de combates.

Ao final de cada post o narrador colocará o nome do jogador, a quantidade de dano que ele sofreu, seu HP atual e sua energia, ou seja, o restante de post que ele ainda tem para postar antes de ficar completamente cansado.

No caso do jogador 1, por ter sofrido um ataque direto em sua barriga provocou um sangramento leve na barriga, onde a cada rodada será jogado um novo dado de duas faces e o número correspondente será a quantidade que ele perderá de HP naquele turno por causa do sangramento.( O número e total de faces dos dados será especificado assim como no exemplo através dos parênteses para saber a quantidade que será perdido de HP.)

Essa foi uma explicação rápida de como irão funcionar as batalhas, sendo elas contra outros players, ou mesmo um NPC.

Dicas importantes: Aproveite bem o cenário onde você se encontra, tentando utilizar o maximo de vantagens que você conseguir.

Se você tiver um alto nível de experiência você poderá elaborar ataques mais complexos no meio de uma luta.

Não se esqueça de narrar corretamente como será seu ataque, se ele será um ataque frontal com sua katana que está na mão direita, ou um chute lateral de esquerda em sua perna para destabiliza-lo. ( Esses ataques poderão ser de grande utilidade se narrados com perfeição.)

GMshadow
GMshadow
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 08/07/2010

https://piecerpgshow.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos