08 status e seus atributos

Ir em baixo

08 status e seus atributos

Mensagem  GMshadow em Sab Jul 10, 2010 3:07 pm

agora você conhecerá e pra que irão servir cada atributo de seu personagem e como melhora-los através do jogo.

os atributos que você tem são os seguintes:

força, ataque, defesa, destreza mão direita, destreza mão esquerda, agilidade, força de vontade, inteligencia, carisma, percepção, sorte, energia. E também existe o HP(Health Point). que será a vida de cada personagem.

Vamos começar com as explicações.

Força: A força serve para saber a potencia de um soco, ou a força que ele fará para realizar um golpe de espada, a sua força será calculada através do ataque que você praticar, levando em conta o valor tirado no dado.
Exemplo: Se você atacar um oponente e seu ataque na soma dos dados for maior que a defesa dele, sua força entra em ação, se ela for 1 ponto a mais que a força do adversario você tirará 5 pontos a mais de HP de seu inimigo, se for 2 tirará 10, e assim por diante, mais se seu ataque for menor ele será reduzido em menos 5 pontos para quantidade maior do adversario.

Ataque: O seu ataque entrará como um dos triunfos para ajudar a derrotar seu inimigo, quando você atacar seu inimigo e os dados forem lançados para seu ataque e para a defesa de seu oponente o ataque ajudará aumentando suas tentativas de acerto.
Exemplo: Se você narrar um ataque, e seu adversario uma defesa e o valor dos dados somados de seu ataque for de 15, e a defesa dele for de 13, mais se você tiver três pontos de ataque sua soma ficará assim... 18 ataque contra 13 defesa o que lhe possibilitará um ataque com sucesso. Se a diferença de ataque for superior ou igual a dez poderá até atingir seu inimigo com um ataque critico.

Defesa: A sua defesa não é muito diferente do que o ataque, quando você narrar uma defensiva ( Lembre-se você precisará narrar que irá se defender, ou se não irá ser acertado com certeza.) O stats de defesa irá aumentar no mesmo sentido do que se você estivesse atacando.
Exemplo: se seu adversario narra um ataque e a soma de seus dados de 18, e a soma de sua defesa deu 16, se você tiver o status defesa 3 passará a ter vantagem em sua defesa, e você conseguirá bloquear o ataque inimigo.

Destreza mão direita e mão esquerda: Muitos espadachins são bons com ambas as mãos, mas eles precisam de treinamento duro para adquirir tal habilidade, por isso alguns personagens consegue efetuar um soco mais poderoso apenas com a mão direita, ou ter uma mira certeira apenas com a mão direita. Para você ser bom com ambas as mãos, sempre deverá aumentar seus stats para as duas.
Exemplo: Você tem destreza mão direita 5 e mão esquerda 2, seu adversario possui destreza mão direita 3 e esquerda 3. Ao narrar um ataque com mão direita e ele narrar uma defesa com mão esquerda o ataque com a soma dos dados ficará assim. Ataque soma dos dados 15, defesa 16, você ganhará um bonus de ataque por possuir 5 pontos na mão direita enquanto seu adversario ganhrá 3 pela mão esquerda. Ficando 20 de ataque, contra 19 de defesa e assim você podendo atingi-lo.

Agilidade: A agilidade em si não serve para vantagem de ataque e defesa, mais sim serve para esquiva e recuo, ou para uma perseguição que envolva velocidade.
Exemplo: um ataque é narrado, e em vez de se defender o outro personagem se esquiva para determinado local, o ataque do personagem é 3, e a agilidade do outro é 5. a soma dos dados de ataque é 15 e a esquiva é 14, ficando então dessa maneira, ataque 18 esquiva 19 fazendo assim o personagem se esquivar de um ataque provocado. em recuo se um personagem te atacar e você apenas recuar, sua agilidade terá que ser maior que a do adversario se não ele conseguirá te acertar.

Força de vontade: A força de vontade em si não é para se usar em batalha, mas sim para medir o seu nivel de coragem e medo, e também de resistir a torturas e manipulações alem de seus proprios limites.
Exemplo: Um personagem com força de vontade 1 se for capturado por outro personagem acabará deixando ser levado pela labia do outro e contará onde estão escondidos seus companheiros, enquanto que um de nivel 5 passaria por torturas incriveis para poder dar alguma pista do paradeiro de seus companheiros, o que por isso eles já poderiam estar longe. Força de vontade ajuda muito quando você é capturado por algum inimigo. resumidamente a partir de quando você for capturado se seu personagem for de nivel 1 em apenas um post seu inimigo tirará coisas importantes de você, a partir do nivel 3 terá que ser feito um post para cada nivel e algum tipo de tortura ou jogo mental para se descobrir coisas importantes, e a partir do nivel 5 terá que ser feito um post por nivel com torturas, para que se descubra poucos detalhes sobre as perguntas feitas. A força de vontade bate direto contra o carisma... Se uma pessoa de força de vontade 3 for interrogado por alguém de carisma 4, essa pessoa levará um post a menos para lhe dizer alguma informação sendo assim levará apenas dois posts, enquanto se for 4 de força de vontade contra 3 de carisma essa pessoa ganhará um post extra levando 5 posts para dar alguma informação.

Inteligência:Uma pessoa inteligente consegue ter idéias novas, aprender técnicas mais rapidamente, criar planos em meio a uma batalha, ou até de decifrar enigmas dificeis. Basicamente a inteligência serve para todo tipo de personagem.
Exemplo: um personagem de inteligência nivel 1 pode ser facilmente enganado por um bandido, e em meio a uma batalha só saberá atacar e se defender de modo simples, sendo que alguém com niveis de inteligência mais altos poderão até em meio a uma batalha criar uma técnica nova que poderá pegar seu adversario de surpresa.

Carisma: O carisma se deve ao aspecto de seu personagem, sendo agradavel para as pessoas, e elegante para conversar, um personagem quanto mais alto seu carisma mais facil ele consegue ser admirado por uma pessoa ou conquista-la, sendo que essa poderá até lhe contar segredos que normalmente não contaria a ninguém, o quão habilidoso ele será para manipular as pessoas o carisma é o oposto da força de vontade, e será usado para tirar informações necessarias de alguém. sendo o mesmo exemplo dado em força de vontade.

Percepção: A percepção é otima para muitos quesitos, como sentir que está sendo seguido por alguém, saber se esta sendo observado, observar as nuvens e saber se vai cair uma tempestade, você com uma percepção alta pode detalhar o comodo em sua mente como uma camera fotografica, e saber se algo está fora do lugar, e também em um nivel elevado você poderá distinguir as caracteristicas de uma pessoa apenas por observa-la.

Sorte: A sorte se leva em conta o quesito de acertar um ataque com sucesso em algum ponto vital, ou de poder escapar sem maiores preocupações de um ataque que normalmente te mataria. No nivel 1 é lançado o dado 1D50 e se o resultado for de 49 você estará com sorte para se defender ou atacar, no nivel 2 é lançado o mesmo dado se o resultado for igual ou superior a 48 você está com sorte, no nivel 3 se for igual ou superior a 47, e assim por diante nos proximos niveis.

Energia: A energia serve para saber o quanto o jogador vai ficar cansado e não poderá mais efetuar nenhum golpe, com a medida que uma batalha vai se extendendo os jogadores vão ficando cansados, não tendo mais resistência para o combate.
Exemplo: Um personagem com energia 1, poderá efetuar três posts para uma batalha, a cada nivel que o personagem ir subindo ganhará mais três posts, após terminar os posts relacionados seu personagem ficará cansado e sem condições de fugir ou de atacar/defender. Para recuperar sua energia será necessario tomar algum drink bem gelado para se refrescar.

HP: O HP de cada personagem será levado em conta com cada nivel, a principio em nivel zero o personagem começa com HP 200 e será aumentado 20 pontos em cada nivel. sendo que no nivel um ficará em 220, no nivel dois 240, três 260 e assim por diante.

Em uma batalha o dano tirado de seu oponete será relacionado ao ataque do seu personagem x 3

Exemplo: ataque 5 contra defesa 5, tendo o atacante força 3, mais os dados dão uma porcentagem maior para o ataque sendo tirado de HP o valor do atacante, se for um ataque critico será tirado o dobro do valor de ataque, ou seja 5 de ataque + 3 força = 8 x 3 = 24, se for critico ficará 48, e se for um ataque de raspão onde o adversario se desvia mais não com total sucesso o dano de HP retirado é metade do valor de ataque, ou seja 12, no caso do ataque for efetuado apenas como soco ou chute, será dado o valor de metade de um ataque normal, e se o valor apresentado for impar, a metade desse valor será o valor mais baixo. EX: 15 a metade seria 7,5... então seu valor ficaria apenas 7.

Para saber mais sobre uma batalha, sobre as porcentagens de ataque, defesa, e como usar perfeitamente seus stats, ler em "regras gerais" a guia " em meio a uma batalha", que contará precisamente como fazer uma boa batalha e como poder ganhar.

avatar
GMshadow
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 08/07/2010

Ver perfil do usuário http://piecerpgshow.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum